8ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol

Depois do Benfica ter perdido em Lyon por 2-0, e do FC Porto vencer o Besiktas por 3-1 e apenas com 9 jogadores no final e com uma arbitragem péssima, que prejudicou não só o espectáculo como o clube do dragão, o Sporting derrotou o Gent com uma goleada esmagadora de 5 -1.

Entretanto, o Sporting de Braga obteve o seu primeiro triunfo em casa, por 2-0 sobre o FK Partizan.

O Benfica não tem sido o mesmo da época passada, e a saída de Di Maria está a afectar bastante o rendimento do clube da luz.

O Sporting parece que tem duas formas de jogar, ou seja dois comportamentos diferentes, pois na liga Portuguesa encontra-se em 10º lugar e com jogos cuja qualidade não é de um clube com os seus pregaminhos, enquanto na liga Europa só conhece o sabor da vitória.

O Porto está de boa saúde, e Hulk marcou dois golos, um dos quais com uma técnica só possível para jogadores de excepção.

A jornada nº 8 tem início amanhã dia 23 de Outubro, após o jogo entre a Académica e o Nacional ter sido adiado devido ao mau tempo que se fez sentir na Madeira, que impossibilitou a viagem da comitiva madeirense para o continente.

A preparação física no futebol Português é um dos fatores que mais evoluiu na última década, mas com jogos internacionais a meio da semana, os grandes nem sempre se encontram a 100% para os jogos da liga, e existem jogadores que são pedras chave para a obtenção de vitórias e nem sempre recuperam a tempo.

Não podemos comparar em termos de poder financeiro o nosso futebol ao Inglês ou à competitiva liga Espanhola onde só os suplentes do Real Madrid ou Manchester, dariam para formar uma equipa de topo, e por este motivo costumam acontecer surpresas.

E são precisamente as surpresas que alimentam os meios de comunicação, dão vida ao futebol promovendo comentários e nos fazem pensar e analizar detalhadamente o estado físico dos jogadores antes de apostar.

O calendário para este fim de semana é o seguinte:

  • Académica – Nacional – 23/Out – 17h
  • P. Ferreira – Beira-Mar – 23/Out – 18h
  • V.Setúbal – V.Guimarães – 23/Out – 19h 15m
  • Braga – Olhanense – 23/Out – 21h 15m
  • Marítimo – Naval – 24/Out – 16h
  • Sporting – Rio Ave – 24/Out – 18h 15m
  • Portimonense – Benfica – 24/Out – 20h 15m
  • Porto – Leiria – 25/Out – 20h 15m

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*